RIHLIST | Músicas que poderiam ter sido singles do "Rated R"


A era Rated R sempre é lembrada por muito carinho pelos fãs da Rihanna. Não só por um motivo, mas por vários: o álbum de "retorno" da cantora ao mundo da música, o álbum com letras mais profundas, entre outros. E como todo álbum, os fãs tem suas músicas favoritas que, por várias razões, gostariam que tivesse sido single oficial para perfomances em programas de TV ou em premiações.

Aqui, listamos algumas músicas do álbum que, na nossa opinião, poderiam muito bem render boas posições nos charts se a Rihanna tivesse trabalhado a faixa como single. Então, se liga!


- FIRE BOMB

Fire Bomb é uma das preferidas do álbum entre a nossa equipe. Ela poderia ter sido muito bem um single de sucesso durante a Era Rated R. Talvez até se ela tivesse sido escolhida no lugar de Rockstar 101, poderia ter feito mais sucesso nos charts.

A sétima faixa do álbum, sucessora de Russian Roulette e antecessora de Rude Boy, traz os vocais fantásticos de Rihanna em sua melhor fase. O arranjo é potente, a guitarra desde o começo da música, nos traz uma sonoridade única até então na carreira da cantora de Barbados - nem mesmo Shut Up and Drive conseguiu ser esse rock clássico e potente.

Por conter elementos de guitarra tão bem colocados e alinhados na voz de RiRi, ele poderia ter sido muito bem um single de sucesso no lugar de Rockstar 101.

Ouça:




- STUPID IN LOVE

Stupid In Love é aquele tipo de melodia romântica que se encaixa muito bem para ser um quarto ou quinto single de um álbum. Aqui, Rihanna traz uma letra realmente profunda e, por várias vezes, interpretamos que ela estava falando de seu ex-namorado Chris Brown, já que a música foi lançada em novembro de 2009 e o término estupidamente forte do relacionamento com o rapper aconteceu em fevereiro do mesmo ano.

Entre os versões, a cantora canta: "Eu só vim pra ver / O que você faria se eu desse a você uma chance de fazer as coisas certas / Então eu fiz o que a Katy disse / Ela me disse que isso seria pura perda de tempo e ela estava certa / Não entendi isto, sangue em suas mãos / E você ainda insiste varias vezes tentando me dizer mentiras". Podemos interpretar que sim, realmente a faixa se encaixa perfeitamente para o relacionamento com Chris Brown.

Aliada à toda polêmica com que se deu o fim do relacionamento, o single seria fortemente engajado pelos fãs e pelos tablóides que certamente apontariam que a faixa seria uma resposta direta à agressão física do rapper, fazendo com que o single tivesse um engajamento forte nos charts da Billboard e de outras paradas pop daquela época.

Ouça:




- PHOTOGRAPHS

Aqui está mais uma faixa que, em vários momentos, também poderia ser interpretada pra que Rihanna estivesse falando de seu relacionamento com Chris Brown. A faixa é uma parceria com Will.i.am, até então, líder do Black Eyed Peas. A melodia serve para ser aquele fechamento de Era, aquela música de despedida pra divulgação do álbum, uma música que faz a gente sentir saudade do álbum.

Entre os versões da canção: "Aqui vai uma histórinha que quero contar / Sobre esse garoto que eu conheço tão bem / Voltar ao dia foi legal e tal ele se apaixonou, eu me apaixonei / Achei que ele era o cara certo para mim / Eu não conseguia enxergar os outros garotos / E olhe o que aconteceu com nosso amor / Eu penso, como poderia ser? Deveria ser eu e você / Poderia ser eu e você / Garoto, você partiu meu coração...". Sim, mais uma faixa em resposta ao Chris Brown. :(

Aproveitando a grande alta da carreira do Black Eyed Peas naquela época, embalada por singles como Boom Boom Pow e I Gotta Feeling, um single com o Will.i.am impulsionaria muito a faixa nos charts, podendo colher bons frutos e até mesmo um clipe muito bem produzido ao lado do cantor.

Ouça:




E então, chegamos ao fim! Gostaram das nossas sugestões de faixas do Rated R que poderiam ter sido singles oficiais?


Mais umas coisinhas:
- Deixe sua faixa favorita do álbum nos comentários!
- E diga qual outra faixa do disco poderia ter sido single!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem