RIHmember | As conquistas e os recordes de "Only Girl (In the World)"


Nesta quinta-feira (10), o super hit Only Girl (In the World) completa 10 anos desde que foi lançado como primeiro single do LOUD, o quinto álbum de Rihanna.

Agora neste post especial de 10 anos, nossa equipe relembra algumas conquistas e recordes que o single adquiriu no seu lançamento e outros através dos anos. Confira:

- Tornou-se o primeiro single na história da Billboard HOT 100 a ir para o #1 após o segundo single do mesmo álbum ter ocupado o topo. Na ocasião "What's My Name?" chegou ao topo da parada antes.

- Tornou-se o quarto single #1 em 2010, tornando Rihanna, a primeira artista feminina na história da Billboard a ter quatro singles no topo da HOT 100 em um ano (no caso, 2010). Ela continua sendo a única artista feminina a alcançar esse feito na história dos mais de 60 anos da parada.

- Ostentou a segunda maior semana de estreia de 2010 no Reino Unido.

- Foi a semana de estreia com números mais altos por um single não-britânico, acumulando mais de 126 mil cópias vendidas no pais.

- Foi a canção feminina mais vendida do Reino Unido em 2010 (4º no geral), com apenas 3 meses de atividade no país. A música mais vendida daquele ano foi "Love The Way You Lie", parceria de Eminem com Rihanna.

- O single ganhou sua primeira platina, pela RIAA, em abril de 2011. Atualmente, já são 6 platinas contabilizadas no território americano e está prestes a ganhar sua sétima.

- O clipe da canção chegou em seus primeiros 100 milhões de acessos no começo de 2011 no YouTube. E atualmente já está com mais de 780 milhões de acessos.

- O clipe foi vencedor da categoria "Best Dance Recording" do Grammy Awards de 2011.

- No seu lançamento, o single alcançou o #1 do iTunes em 17 países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido.

- Ao todo, já foram vendidas mais de 14 milhões de cópias ao redor do mundo.

Assista ao clipe:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem