Três vezes que Rihanna usou o feminismo para mostrar que as mulheres são quem manda

Hoje, 8 de março é comemorado o dia internacional das mulheres, a data é celebrada oficialmente desde 1975, mas tem sua origem do século 20, quando diversos protestos de mulheres lotaram as ruas dos Estados Unidos e Europa reivindicando melhores condições no trabalho e direitos iguais! Pensando nessa data, trouxemos para vocês 3 vezes que Rihanna usou do seu poder como mulher, ou resumidamente o feminismo, para mostrar que as mulheres que mandam. 

Desde o início de sua carreira, nossa diva Rihanna, vem mostrando que ela é a chefe seja lá onde esteja. Seja nas letras de suas músicas, declarações em entrevistas e shows, sendo uma das melhores e maiores empresárias de sucesso da atualidade ou seja lá a área ou o momento, RiRi sempre deixou claro que não há espaço para machismo ao seu redor. Acompanhe abaixo 3 vezes que nossa badgal arrasou com o poder dos homens.

1 - Música

Desde o início Rihanna traz em suas letras frases de empoderamento, sempre pondo o homem aos seus pés, ou em níveis mais baixos, a barbadiana além de fazer muito sucesso com as músicas ainda nos serve muito deboche ao apresentar elas ao vivo. 

Um grande exemplo disso são a grande maioria das canções presentes no álbum ANTI, seu 8° álbum de estúdio. Com letras de deboche e afirmação de poder, Rihanna mostra que com quase 20 anos de carreira ela comanda sua própria vida! Separamos 4 exemplos de músicas que compõem o álbum que comprovam o que foi dito acima, confira:

- Consideration (feat. SZA) 

Abrindo o álbum com chave de ouro e pisando na cara de todos que vão contra a suas ideologias, Rihanna abre o ANTI cantando seu poder e mostrando para os poucos que duvidavam que ela era uma das cantoras mais poderosas do mundo e que seu nome já está cravado na história da música. 

  
Eu vim voando da Terra do Nunca
O tempo nunca pode me parar, não, não, não
Eu sei que você tem tentado
Eu vim montada em um cavalo branco e pálido
Oferecendo ouro para os menos afortunados
Eu te aconselho
[...] 
Eu tenho que fazer as coisas do meu jeito, querido

- Woo

A faixa Woo se alto inclui no feminismo, ao performar a música, Rihanna cantou para estádios lotados e grandes multidões em festivais, que ela até deveria ligar para o que os homens falam dela, mas ela não liga. Nesse faixa Rihanna nos mostra um exemplo de uma mulher poderosa, que está no controle da sua vida, apaixonada.  


Eu nem sequer realmente me preocupo com você
Eu nem sequer realmente te amo
Eu nem sequer realmente me preocupo com você, não mais

- Needed Me

Precisamos falar alguma coisa sobre essa?!   No single, Rihanna manda a real para o cara, mostrando que só estava se divertindo com ele! Sua amiga ou seu amigo sofre pelo crush? Mostra essa música para ela/ele!

 

Eu estava bem sozinha, era assim que estava

Era assim que estava

Você era bom na calada, para uma foda fraca

Em algum amor fraco

Merda, do que diabos você está reclamando?

Se sentindo desiludido, é?

Ficou viajando nessa porra que eu tive com você

Eu até me diverti um pouco, vou te dar esse mérito

[...]

Você precisava de mim

Oh, você precisava de mim

Para sentir um pouco mais e dar um pouco menos

Sei que você odeia confessar

Mas meu bem, oh, você precisava de mim

 - James Joint

Escrita especial pelo compositor norte americano James Fauntleroy, como presente para Rihanna, a interlude mostra uma garota que quebra as regras e não liga para o que dizem e quer apenas amar e ser amada do jeito que acha melhor! 

 

 Eu preferiria estar quebrando coisas

Porque nós não podemos ver

Estamos muito ocupados beijando

Apenas fazendo cenas

Aí vem a polícia

Eles sabem da nossa história

Como você vive e ama, tipo, foda-se as regras?

Não me importo por quê, só sei que eu te amo

 2 - Entrevistas

Se usando seu eu-lírico em suas canções Rihanna já mostra quem é que manda, nas suas entrevistas no dia a dia nossa barbadiana mostra com todo deboche e sem descer do salto que não tem tempo para piadinhas e perguntas sem noção! 

Um grande exemplo disso foi quando em 2014 enquanto divulgava sua nova fragrância pelas lojas da macy's, Rihanna foi questionada sobre o que estaria procurando para seu próximo companheiro, a resposta foi sutil e educada, confira:


Entrevistadora: O que você procura no seu próximo homem?
Rihanna: Perdão?!
Entrevistadora: O que você procura em um homem agora?
Rihanna : Eu não estou buscando por um homem, vamos começar por isso!

Simplesmente icônica em sua resposta, Rihanna viralizou e vários YouTubers iniciaram uma corrente de reações intitulada "Rihanna Diva/Shadiest Moments" que se resume a reagir aos momentos onde RiRi foi perspicaz! Confira abaixo alguns vídeos de youtubers reagindo a esse compilado:




3 - SavageXFenty / Fenty Beauty 

Sim! O maior ato de amor de Rihanna por celebrar as mulheres vem também de suas de suas marcas mais famosas. Sempre que questionada a empresária fala que as fundou para celebrar as mulheres em todas suas fases, sejam elas de qualquer religião, raça, sexo, tamanho.. O intuito era trazer um novo olhar para o mundo da moda e beleza que ninguém ousava assumir a existência de uma diversidade tão bonita e cheia de pessoas muito talentosas.

Ao lançar sua primeira coleção da Fenty Beauty, Rihanna chocou o mundo ao lançar 50 tons de pele para seus produtos, fazendo assim com que a marca recém fundada marcasse seu nome na indústria da beleza mundial. Seguindo para areas da moda a SavageXFenty chamou atenção por sua diversidade de corpos e pessoas em suas campanhas publicitarias e seus desfiles, trazendo sempre mulheres de todos os tipos de lingeries e acessórios para toda uma nação que andava acostumada com um corpo padrão e único fazendo com que isso se transformou em um novo padrão que muitas marcas de sucesso seguem nos dias atuais!


#FelizDiaInternacionalDasMulheres 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem