Desde o início da pandemia, pessoas asiáticas ou que possuem descendência sofrem com frequentes ataques de pessoas leigas. O motivo vem da desculpa que os asiáticos são os culpados pelo Covid-19 estar presente em todo mundo e algumas cidades já tentaram fazer petições para expulsões dessas pessoas de suas localidades. Pensando nisso, foi criada a causa Stop AAPI Hate, que visa acabar com a xenofobia, que é o preconceito por pessoas de outro país ou localidade, e por fim acabar com a violência contra a comunidade asiática.
E provando mais uma vez que está de olho em tudo o que está ocorrendo no mundo, Rihanna junto com a Clara Lionel Foundation, se unirão ao projeto. Nossa barbadiana mobilizou também suas marcas, Fenty Beauty, Fenty Skin e Savage X Fenty, para que a mensagem possa atingir mais públicos.
Nossa marca respeita, celebra, abraça e empodera todas as pessoas. Estamos profundamente tristes e igualmente indignados com as injustiças sociais contra a sociedade asiática e residentes das lhas do Pacífico e como estão sendo tratados. Nos posicionamos em solidariedade a comunidade AAPI e na tentativa de ajudar a parar e evitar a descriminação e a violência contra a nossa família AAPI, estamos apoiando e doando para a organização @stopAAPIhate. #StopAsianHate
Diferente da Fenty Beauty e a Fenty Skin, a SavageXFenty publicou em seu Story um pequeno texto apoiando a causa, confira:
#StopAsianHate
Não a nenhum lugar nesse mundo para o racismo, discriminação ou ódio direto. O aumento da xenofobia e violência contra a comunidade Asiática é horrível e nós deixa com o coração partido. Nós continuamos usando nossas plataformas para lutar contra o odio.
Nos estamos apoiando em solidariedade a comunidade asiática, nossos funcionários, nossos amigos e familiares para #StopAAIPHate e #StandAgainstHatred.
Em parceria com a @ClaraLionelFDN, nos vamos doar fundos para @stopaapihate + @advancingjustice_aajc e continuaremos lutando contra o ódio
#PullUp
Nós do Portal Rihanna Brasil também repudiamos toda e qualquer forma de preconceito. Caso você sofra ou presencie um ato de preconceito, não se cale, denuncie. Ligue para o 190 ou para qualquer entidade de segurança da sua região!